terça-feira, março 28, 2017

Quanto vale a palavra que proferimos ?



Olá pessoal!

Hoje quero compartilhar com vocês, sobre algo que Deus me levou a questionar, e conduziu-me humildemente a estudar de maneira linda e de forma muito delicada.

Sobre o que falamos, escrevemos e proferimos sobre nós e sobre outras pessoas.
o que você tem dito sobre si, sobre outros? O que você tem publicado em suas redes sociais?
Me questionei muito sobre o assunto.  Em provérbios 12.18 a palavra de Deus diz :

Há alguns cujas palavras são como de espada, mas a lingua dos sábios é saúde.

Wolll!!!!! 😮😱

Que palavra!!! Confesso que me levou a vários questionamentos, o que EU tenho dito para as pessoas? Ou o que EU tenho dito sobre mim mesmo? Temos responsabilidades perante ao Senhor, que vai muito além das coisas deste mundo, precisamos nos alertar sempre sobre isso, a nossa boca nos leva a vida ou a morte, ela pode gerar em alguém vida ou morte, é o que diz em provérbios 18.21: 

O que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto,use bem as suas palavras e você será bem recompensado.

Como isso é relevante!!!
Por isso me levou a esta pergunta, quanto vale a palavra que proferimos? Nossa postura e nossa atitude com os demais? Quais são as lembranças e marcas que deixamos para os outros?
É assustador ver as pessoas de hoje assumir posturas, proferir palavras com todo descaso. (a começar em mim).
Isso revela uma desvalia, um desrespeito para consigo e para com o próximo.Nós somos as pessoas que deveriam ser exemplo onde estamos; que levam palavras de vida e motivação. Sim! Podemos ser essas pessoas. (Podemos ser dessas) rsrsrsr.




Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe,
e, sim unicamente a que for boa para a edificação, conforme a necessidade, e assim transmita graça aos que ouvem. (Efésios 4.29)


Assim, tomemos cuidado com a palavra proferida, pois ela é uma seta arremessada, não volta mais. Sejamos portanto, as nossas palavras sinceras, verdadeira, motivadoras, puras para que o senhor se agrade de nós e para não ferir o próximo. Como cristãos "e se cristãos" devemos adotar como prática, o cuidado diário de uso de nossas palavras; sejam ditas, escritas ou publicadas.




Que as minhas palavras e os meus pensamentos sejam aceitáveis a ti, ó SENHOR Deus, minha rocha e meu defensor!(Salmos 19.14)





Que o Senhor nos ajude, sejamos benção !!!
Sejamos o que o Senhor espera de nós, o mundo carece de pessoas de referência e Deus ama pessoas que estão dispostas a servi-lo e representá-lo bem, onde quer que for, podemos honrar a Deus em TUDO em grandes e em pequenas coisas.




Deus abençoe!


0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Modelo 3

Quem sou eu?

Quem sou eu?
Cabeleireira , maquiadora , cristã e amante das possibilidas que o mundo feminino trás !

About

Popular Posts

BTemplates.com

Blogroll

Blogroll

About

Copyright © Blog Bela Imperfeita | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com